Raquel Dodge defende que juízes federais exerçam função eleitoral

Raquel Dodge envia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),para que Juízes Federais possam atuar em crimes conexos de corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado, ela defende que os juízes federais das varas especializadas, acumulem a função eleitoral nos casos de comprovação da prática de corrupção e lavagem de dinheiro, onde não onera, ao evitar ampliação da estrutura da justiça eleitoral.

É que os casos em andamento, continuem na responsabilidades dos magistrados à frente desses processos, e na mesma solicitação,reiterou que a procuradoria-geral da republica, exerça função de procuradoria-geral eleitoral.

Será criado polos e terá aumentos do número de procuradores, junto as procuradorias regionais eleitorais, para expansão e agilidade nos processos eleitorais, um órgão colegiado revisional será criado, evitando arquivamentos e garantindo  a eficiência de um processo penal justo e eficaz.

Ela falou do desafio gigantesco:

“em razão da complexidade dos crimes de colarinho branco e da dificuldade de elucidá-los, sobretudo quando envolvem muitas pessoas e, quando envolvem muito dinheiro e, sobretudo, quando envolvem pessoas poderosas”.

”A corrupção é um crime antigo e que ainda não está ameaçado de extinção”

. “Pagamos impostos para financiar serviços públicos relevantes para todos. O corrupto toma para si o que era de todos, adia serviços essenciais, diminui sua qualidade, reduz o patrimônio público e torna necessário elevar os impostos para financiar os mesmos serviços”

Portal Cearense

Confira nossas últimas notícias

Raquel Dodge defende que juízes federais exerçam função eleitoral

Sabem o que isso significa? responda abaixo – É briga grande.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!