Lei de Importunação Sexual é crime

Divulgar cenas de estupro seja fotografia, vídeo ou outro tipo de registro audiovisual e importunação sexual são crimes,o comportamento do impulsivo dos sexualmente aflorados, nos ônibus, metrô, elevador e no carnaval agora tem um destino, a prisão!

Veja um trecho da Lei de Importunação Sexual é crime:

Art. 1º Esta Lei tipifica os crimes de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro, torna pública incondicionada a natureza da ação penal dos crimes contra a liberdade sexual e dos crimes sexuais contra vulnerável, estabelece causas de aumento de pena para esses crimes e define como causas de aumento de pena o estupro coletivo e o estupro corretivo.

“Lei de Importunação Sexual é crime”

Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”

§ 5º As penas previstas no caput e nos §§ 1º, 3º e 4º deste artigo aplicam-se independentemente do consentimento da vítima ou do fato de ela ter mantido relações sexuais anteriormente ao crime.” (NR)

“Divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia

Aumento de pena

§ 1º A pena é aumentada de 1/3 (um terço) a 2/3 (dois terços) se o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

Exclusão de ilicitude : 

§ 2º Não há crime quando o agente pratica as condutas descritas no caput deste artigo em publicação de natureza jornalística, científica, cultural ou acadêmica com a adoção de recurso que impossibilite a identificação da vítima, ressalvada sua prévia autorização, caso seja maior de 18 (dezoito) anos.”

“Art. 225. Nos crimes definidos nos Capítulos I e II deste Título, procede-se mediante ação penal pública incondicionada.

Estupro coletivo :

a) mediante concurso de 2 (dois) ou mais agentes

Estupro corretivo

b) para controlar o comportamento social ou sexual da vítima.

Perda do poder familiar :

Também foram sancionados outros dois projetos. Um deles amplia as hipóteses de perda do poder familiar, no caso de pessoas que cometem crimes contra o pai ou a mãe de seus filhos (PL 7874/17).

O Brasil vai se adequando, esta é mais uma medida relevante da privacidade humana.

Portal Cearense – Lei de Importunação Sexual é crime

Conheça nossas últimas notícias

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!