Altismo é tema de palestra na assembleia legislativa do Ceará

Altismo assembleia legislativa do Ceará
Assembleia Legislativa do Ceará, realizará um evento sobre o dia mundial da conscientização do altismo,nesta terça-feira (02/04), às 8h30, o mesmo acontecerá no complexo de comissões técnicas da casa legislativa.
A presidente da comissão a deputada Érika Amorim (PSD), solicitou o requerimento para uma palestra, que contribuirá para um melhor entendimento sobre esse doença, com a participação de Francinete Giffoni que é médica e professora universitária  e o sociólogo e pesquisador Pádua Araújo.
Deputada Érika Amorim comenta:
“Será um momento para entendermos melhor como, ao conquistarem seu espaço, essas pessoas podem contribuir com a comunidade e viver com qualidade de vida”,
Diversas associações e organizações da sociedade civil que trabalham com as questões relacionadas ao autismo também foram convidadas para participarem da palestra.
Saiba alguns sintomas sobre o Transtorno Espectro Altista:

Dificuldade na interação social, como contato visual, expressão facial, gestos, dificuldade em fazer amigos, dificuldade em expressar emoções;

Prejuízo na comunicação, como dificuldade em iniciar ou manter uma conversa, uso repetitivo da linguagem;

Alterações comportamentais, como não saber brincar de faz de conta, padrões repetitivos de comportamentos, ter muitas “manias” e apresentar intenso interesse por algo específico, como a asa de um avião, por exemplo.

Portal Cearense

Confira nossas últimas notícias

Altismo é tema de palestra na assembleia legislativa do Ceará

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!